Banner topo Regina Rebelles

Hipertensão

Hipertensão

30/06/2017

A hipertensão é o aumento da pressão dentro dos vasos sanguíneos, que pode levar a complicações como insuficiência cardíaca, perda de visão, AVC e insuficiência renal, sendo importante fazer o tratamento adequado com dieta e medicação para prevenir esses problemas. A hipertensão atinge cerca de 35% dos brasileiros com mais de 40 anos.
O excesso de sal é um dos vilões no controle da pressão arterial. O que nem todo mundo sabe é que os níveis desse nutriente no organismo dependem de outro elemento: o potássio. "A dupla sódio e potássio geram o que nós chamamos de equilíbrio hídrico do corpo, sendo o potássio um bom diurético e o sódio um bom retentor de líquidos.
Uma dieta rica em potássio, portanto, leva a uma maior eliminação de sódio, o que pode ajudar a combater a pressão alta. Alimentos como espinafre, banana, tomate, entre outros, são ricos nesse nutriente e ajudam a equilibrar o sódio no organismo.
Além da alimentação, é importante lembrar que muitas vezes também é necessário tomar remédios para controlar a pressão de acordo com a orientação do médico e praticar atividade física regularmente para baixar a pressão e melhorar a circulação sanguínea.
Aqui no Spazzio, através de exames laboratoriais, avaliação bioquímica e rastreamento metabólico é possível detectar quais são suas necessidades nutricionais e melhorar sua saúde através de reposição de nutrientes e mudanças alimentares, e isso vai fazer toda diferença no seu bem estar.
Marque sua consulta nutricional, para poder se livrar desses sintomas e ter uma vida mais equilibrada.