Banner topo Regina Rebelles

NUTRIÇÃO FUNCIONAL NA GESTAÇÃO

NUTRIÇÃO FUNCIONAL NA GESTAÇÃO

24/08/2015

A gestação é um momento perfeito para mudanças saudáveis. Durante esse período, o organismo da mulher passa por transformações profundas e não demora muito para que os desconfortos tão comuns nessa fase comecem a aparecer: ganho de peso excessivo, náuseas, azias, vômitos , intestino preso, podendo desencadear hemorróidas, hipertensão, diabetes gestacional, dentre outros problemas.

 

Obviamente estes sintomas e alterações metabólicas não ocorrem em todas as mulheres e dependendo da predisposição de cada uma, da qualidade de vida e hábitos alimentares, estes irão ocorrer ou não. A importância de uma alimentação saudável e balanceada torna-se essencial durante a gravidez e a Nutrição Funcional cumpre muito bem esse papel.

 

A princípio é preciso fazer uma análise dos hábitos alimentares atuais, as queixas de saúde e suas origens, além de analisar exames bioquímicos. Com erros alimentares durante a gestação haverá uma probabilidade da criança nascer com alguns processos alérgicos, refluxo,agitada, entre outros. É possível,com o tratamento da mae e orientacoes pos parto para a mesma e para o bebe, prevenir futuros problemas que a criança possa herdar como risco de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, dentre outras.

 

Desse modo, a Nutrição Funcional ajuda na saúde tanto da mãe quanto do bebê, com o ganho de peso adequado, a prevenção da hipertensão que pode levar até ao parto prematuro e do diabetes gestacional, além da prevenção e tratamento de estrias.

 

Para marcar uma consulta no Spázzio Regina Rebelles, ligue 3326.2777.